domingo, 18 de abril de 2010

O MEU PARAÍSO


Eu na sala de jantar junto à lareira.


A casa por esta altura ainda não estava totalmente concluída, motivo esse da panorâmica das fotos, com tijolos à mistura.

Gostaria de postar aqui algumas fotos do sitio onde vivo e algumas fotos minhas, mas não me é possivel devido a uma anomalia que existe no computador, espero resolver este problema dentro em breve para que assim fale e mostre ao mesmo tempo de tudo o que me rodeia.

Agradeço o estar aqui a comunicar através deste blog ao meu querido irmão Tói, realmente ele tem feito todos os possiveis para que eu entre nestas novas tecnologias e a pouco e pouco cá vou eu dando os meus primeiros passos nesta área.

Moro num sítio muito bonito onde estou diariamente em contacto com a natureza, mas ao mesmo tempo um pouco só, pois estava habituada a viver na cidade onde convivia diariamente com muitas pessoas e onde via o movimento da cidade, aqui nada disso tenho, mas em contrapartida tenho o carinho dos animais que são fantasticos, não imaginava que nos pudessemos afeiçoar aos animais como tem acontecido comigo, eles dão-nos lições de vida que muitos humanos não dão.

Hà poucos dias assisti ao nascimento de 3 cabritos e foi com muita emoção que vi o carinho daquela mãe para com os filhotes, ela os pariu, e ainda cheia de dores os protegeu, os lavou e acarinhou-os com tanta ternura e amor que me levou a pensar como é que é possivel seres humanos abandonarem os filhos acabados de nascer!!!

Realmente os animais dão-nos grandes lições de vida.

Espero não enfadar com estes meus desabafos, mas é o mundo onde agora vivo, um pouco diferente daquele onde vivi uma vida onde quase tudo era diferente.

Enquanto vivi na cidade nem sabia como se colhia uma batata, hoje já as semeio, vejo-as crescer, tiro-lhe as ervas e já as sei tirar da terra, o contacto com a natureza é uma dávida de Deus.

Espero que tenha saúde para que possa desfrutar de toda esta beleza que nos rodeia que é a natureza.

Nos momentos de descanso espero vir até aqui ao meu blog escrever algo que possa interessar às pessoas que gostem de ler aquilo que eu aqui irei postando e assim estarei também em contacto com o mundo exterior.

1 comentário:

  1. Um local maravilhoso, por vós criado, e com uma vista lindissima para a cidade Museu.
    Adorei sempre lá ir e passar umas horas agradabilissimas na vossa companhia.
    Que Deus vos vá dando muita saúde para poderem disfrutar de tudo, que com muito sacrificio construiram.
    A vida é bela e vale sempre a pena ser vivida.
    Um beijo de teu irmão Tói

    ResponderEliminar